
Cobra news
A experiência de pilotar o Audi RS3 da Cobra Racing

Repórter relata sua aventura por trás do volante do carro que competirá na temporada de 2022 do TCR South America.

O repórter Vitor Matsubara foi convidado por Nonô Figueiredo, chefe da equipe Cobra Racing Team, para guiar o Audi RS3 LMS em Interlagos. O veículo será utilizado por Rodrigo Baptista na temporada de 2022 da TCR South America.
A TCR é um modelo de categoria criada na Europa em 2015, com carros de turismo, modelos sedãs ou hatchs, motor 2 litros e aproximadamente 350 cavalos. Existem hoje mais de 12 montadoras com carros homologados para os campeonatos TCR ao redor do mundo. Ao todo são mais de 30 campeonatos além do WTCR – campeonato Mundial de carros de Turismo e o TCR Europe – Campeonato Europeu de carros de Turismo.
Em 2021 ocorreu a estreia da categoria TCR South America, com 8 corridas em quatro países: 3 no Brasil, 3 na Argentina, 1 no Uruguai e 1 no Chile. A equipe Cobra Racing ficou com o vice campeonato na categoria principal, com o piloto Rodrigo Baptista e foi campeã na categoria Trophy, com o piloto Adalberto Baptista.
Nos parágrafos a seguir você acompanhará o repórter relatando a sua experiência em Interlagos.
“Está muito nervoso?”, me pergunta Nonô Figueiredo assim que me acomodo ao volante do Audi RS3 LMS. A vontade era mentir e dizer que não, mas minha sinceridade falou mais alto e só consegui dizer: ‘um pouco’.
Talvez eu nem deveria estar tão apreensivo, já que pilotei outros carros de corrida antes – incluindo um bólido de Stock Car, categoria na qual Nonô fez história. Mas o fato de conduzir um carro que competirá na temporada do TCR South America (nas mãos de Rodrigo Baptista), e em meio a vários pilotos amadores de track day aumentou o nervosismo….
OUTRAS POSTAGENS






























